Brejões: TCU confirma inelegibilidade do ex-prefeito Alan Santos
A ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, confirmou em despacho disponibilizado nesta quinta-feira (16) que o ex-prefeito de Brejões e pré-candidato ao Executivo da cidade neste ano, Alan Santos, continua inelegível.
Isso porque, de acordo com o documento do TCU, um recurso interposto por Alan não terá efeito suspensivo, permanecendo a rejeição de contas pelo não cumprimento do objeto do Contrato de Repasse nº 245.861-93/2007, firmado com a Caixa Econômica Federal, tendo por objeto a implantação ou melhoria de obras de infraestrutura urbana no município. O ex-prefeito já consta na lista de gestores com contas irregulares no Órgão.
Além disso, em 2018 o político foi alvo da Operação Caracará, deflagrada pela Polícia Federal, e responde cível e criminalmente por diversas ilegalidades praticadas enquanto foi prefeito. Alan Santos compôs, segundo as investigações, organização criminosa que praticava crimes contra a Administração Pública Federal em pelo menos 21 municípios baianos.