Após meses afastado, humorista Marcius Melhem é desligado da TV Globo
O humorista Marcius Melhem, conhecido por estrelar “Os Caras de Pau” ao lado de Leandro Hassum, usou as redes sociais para falar sobre o seu desligamento da TV Globo após 17 anos na emissora. O registro foi feito na última sexta-feira (14).
No Twitter, Marcius agradece por ter participado da equipe e ressalta como as produções televisivas que participou foram essenciais para a inserção de novas narrativas.
“Tive muito orgulho de fazer parte de uma equipe que desenvolveu novas linguagens, que colocou diversidade e tolerância em pauta e que virou sinônimo de liberdade”, declarou.
Ainda nas publicações, o ator conta que sua saída foi de comum acordo com a emissora e que agora vai dedicar mais tempo a família.
“Mas já há algum tempo vinha conversando sobre diminuir essa intensidade e dedicar mais tempo à minha vida pessoal, ver minhas filhas crescerem e participar mais disso. […] Em comum acordo com a Globo, entendemos que essa liberdade seria benéfica para ambos os lados. Agora tenho mais tempo para minha vida pessoal”, afirmou.
Em março deste ano, Marcius foi afastado das gravações após supostas acusações de assédio moral por colegas da emissora. Na época, a assessoria do produtor negou as acusações e informou que o afastamento do comediante estava ligado ao quadro de saúde da filha que mora nos Estados Unidos.
Confira o pronunciamento da Globo na íntegra.
“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior. Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”