Milagres segue recomendação do Ministério da Saúde e proíbe fogueiras
Para evitar o agravamento dos pacientes de Covid-19, a Prefeitura de Milagres assim como vários municípios decidiu seguir a recomendações e decretou a proibição queima de fogueiras durante os festejos e enquanto perdurar a pandemia.
A decisão é baseada no quadro do paciente acometido pela Covid-19, que em sua grande maioria tem o sistema respiratório comprometido com mais intensidade e pode ser agravado pela fumaça provocada pela queimada das fogueiras.
O prefeito do municipio Cézar de Adério, autor da solicitação do decreto, explica porque buscou formalizar esta tendência de vários municípios, neste momento de pandemia. “ Eu sei que tem o lado da tradição e que vamos encontrar resistência, mas neste momento de pandemia, o que temos que considerar em primeiro plano é a vida das pessoas.”, afirmou Cézar.
O Decreto 155/2020 já encontra-se em vigor e alem de proibir a queima de fogueiras, caso haja descumprimento do referido decreto, o infrator estará sujeito as penalidades e sanções aplicáveis, sem prejuízo das sanções civis e penais cabiveis, podendo assim utilizar seu poder de policia para fazer cumprir o referido decreto.
Os munícipes por sua vez que quiserem contribuir com o presente Decreto, podem acionar a Polícia Militar , caso identifiquem a queima de fogueiras.