Enterros triplicam em Manaus e chegam a 82 por dia

sistema público de saúde de Manaus, capital do Amazonas, entrou em colapso devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana obtido com exclusividade pelo UOL, a cidade registrou um aumento de quase três vezes no número de enterros nos cemitérios municipais, na comparação com o período anterior à crise.

Entre os dias 12 e 19 de abril, 656 corpos foram sepultados nos campos santos administrados pela Prefeitura de Manaus, uma média de 82 cerimônias fúnebres por dia, frente aos 28 sepultamentos diários registrados em média em 2019.

O pico aconteceu no domingo (19), quando foram sepultados 122 corpos em Manaus. Nesse dia, o governo do Amazonas registrou oficialmente três mortes oficiais por Covid-19 na capital. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, admitiu que a cidade também passa por um "colapso funerário". A abertura de novas covas dá-se conforme a demanda, afirma a assessoria da prefeitura, que estima que o aumento do número de enterros até o mês de abril é de 60% — mas não explica qual é a base de comparação.

Categoria:

Deixe seu Comentário