Vídeo: Após infringir decreto, comerciante recebe ‘mata-leão’ em ação da Guarda Municipal e desmaia
O proprietário de um lava jato de Maringá, no norte do Paraná, desmaiou após ser agredido durante ação de fiscalização da prefeitura na tarde da última terça-feira (07). De acordo com testemunhas, o homem teria sido abordado por fiscais e agentes da Guarda Municipal.
Conforme relatos, tudo teria começado quando o homem afirmou que não estava trabalhando e que se encontrava no local, pois também mora lá. Então a discussão teria se intensificado e um dos guardas teria aplicado um ‘mata-leão’ no dono do lava jato.
O homem desmaiou após o golpe, mas acordou alguns minutos depois. A ambulância foi acionada, mas a vítima recusou o atendimento. O caso repercutiu na cidade e nas redes sociais gerando muita tensão e até um boato de que o homem teria morrido. No entanto, ele apenas ficou inconsciente por um tempo.
Em nota oficial, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), se posicionou sobre o ocorrido. De acordo com ele, violência jamais será tolerada. “Não aceito, não tolero e sou absolutamente contra qualquer tipo de violência. O episódio é inaceitável”, afirmou o prefeito.
Depois de se recuperar, o homem foi levado pela Polícia Militar (PM) à delegacia e autuado por desacato e por infringir o decreto municipal que proíbe a abertura de atividades que não são consideradas essenciais por causa da pandemia do novo coronavírus.
O comerciante foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil e vai responder aos crimes em liberdade.
Assista ao vídeo: