“Pedi a Rui Costa ajuda da Polícia Militar”, diz Neto sobre bares que estiverem abertos

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) falou nesta terça-feira (31), que solictou a ajuda do governador Rui Costa, para incluir a Polícia Militar para atuar em bairros em que fosse detectado algum descumprimento ao decreto municipal.

“Ontem liguei para o governador Rui Costa, e pedi a ele a ajuda da Polícia Militar, porque em alguns casos sobretudo em bairros mais pobres de nossa cidade nós temos detectados alguns episódios de descumprimento ao que se refere a bares. O comércio de rua e os restaurantes tem respeitado o decreto municipal, já os bares em alguns lugares da cidade não tem respeitado”, falou ACM Neto.

O prefeito ainda disse que está havendo uma reunião entre o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e a equipe da prefeitura para inicar a ação o mais rápido possível.

“Como não temosum efetivo de fiscais e da Guarda Municipal, que possa abraçar a cidade toda de uma só vez, eu solicitei o apoio ao governador que imediatamente se colocou à disposição. Hoje está acontecendo uma reunião entre a secretário de Segurança Pública e a equipe da prefeitura para que nós possamos o quanto antes esta ação casada, trazendo o reforço da Polícia Militar para o cumprimento dos decretos estabelecidos pela prefeitura”, afirmou.

Se algum estabelecimento não estiver cumprindo o decreto estabelecido pela prefeitura, Neto afirmou que será fechado e não terá prazo para voltar a funcionar.

“A grande maioria vem respeitando o decreto, mas precisamos que todos respeitem a ordem municipal. Vamos fechar a porta deste bar e ele não terá prazo para voltar a funcionar. O empresário que tem bom senso está percebendo que estamos vivendo agora o crescimento de casos em Salvador, então mais do que nunca precisamos ter a compreensão da população”, finalizou.

Categoria:

Deixe seu Comentário