Comércio em Feira de Santana estará fechado de 21 a 29 de março
Novas medidas para conter o número de infecções pelo novo coronavírus (Covid-19) foram tomadas nesta quinta-feira (19). Uma reunião entre o prefeito Colberto Martins Filho e representantes das associações classistas feirenses que formam Comitê Temático da Indústria, Comércio e Serviços definiu que o comercio de rua estará fechado entre 21 de março, sábado até 29 de março.
A medida é uma forma de reduzir aglomerações e atinge o setor econômico mais importante de Feira de Santana. Durante o vigor do decreto de fechamento do comércio, apenas deverão funcionar os setores de farmácia e de abastecimento de alimentos. Já os setores de bares e restaurantes estão sendo recomendados a adotarem algumas medidas preventivas para evitar a disseminação da doença.
Além da gestão municipal, participaram da reunião o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, o superintendente do Shopping Boulevard, Ricardo Mendes; o procurador geral do Município, Ícaro Ivvin; o diretor conselheiro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lício Oliveira; Getúlio Andrade, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes; Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Edson Virgínio, do Sindicato dos Vestuários de Feira de Santana, Edson Virgínio Nogueira; o vice-presidente da Fieb, João Baptista Ferreira; Franklin Freitas Franco, do Sindicato dos Contabilistas; Fábio Soares, presidente do CIFS; Leonardo Miranda, presidente da CDL Jovem; Márcia Cristina Ferreira, da Settdec; Antônio Cedraz, do Sindicato dos Comerciários; o secretário de Governo, Denilton Pereira de Brito; e o secretário de Educação, Marcelo Neves.
Segundo o prefeito Colbert Filho, após este periodo novas avaliações serão feitas. Apenas os serviços essenciais funcionarão.