PF explica situação de Binho Galinha nas investigações; saiba detalhes

Após prisão preventiva da esposa do deputado estadual Binho Galinha (Patriotas), nesta terça-feira (9), no âmbito da Operação Hybris, em Feira de Santana, a Polícia Federal (PF) explicou a situação do parlamentar diante das investigações.

“Segundo foi apurado, o chefe da organização criminosa atualmente é detentor de foro por prerrogativa de função e, assim, malgrado tal circunstância, faz-se necessário esclarecer que, desde 2018, o Supremo Tribunal Federal vem entendendo que parlamentares serão processados e julgados pela justiça de primeiro grau em caso cometimento de crimes antes da diplomação do cargo e desconexo a ele”, diz nota da PFF.

Além disso a polícia aponta inconsistências nos dados bancários do deputado. “A Receita Federal, em cumprimento à ordem judicial, produziu relatórios apontando inconsistências fiscais dos investigados, movimentação financeira incompatível, assim como a propriedade de bens móveis e imóveis não declarados e indícios de lavagem de dinheiro”, disse.

Apontado como líder do grupo criminoso, o parlamentar tem atuação nas cidades de Feira de Santana e Milagres, o parlamentar acumula mais de 40 mil seguidores no Instagram e compartilha com seguidores uma rotina de entregas de obras e reuniões políticas.

O grupo é especializado em lavagem de dinheiro oriundos de jogo do bicho, além de agiotagem, receptação qualificada, entre outras infrações penais.

Fonte: bnews

Categoria:

Deixe seu Comentário