Cantores Leo Estakazero e Tico refletem sobre cenário musical nacional: “O Piseiro deu uma segurada na música sertaneja”

“Da pandemia para cá, o piseiro deu uma segurada na música sertaneja, com relação ao nordeste”, afirmou Leo Estakazero sobre o cenário musical nacional. De acordo com o cantor, a explosão do piseiro na região é um ótimo cenário já que o ritmo é naturalmente nordestino.

 

“Porque o piseiro é música nordestina, é uma linha em que os caras falam a mesma coisa que no forró. Se você ver a linguagem, as letras, é nordeste. Eu consigo tocar as músicas do piseiro em xote”, apontou Leo, durante o podcast Bargunça, que com apoio do Bahia Notícias, é apresentado por Wagner Miau e Thiago Mithra.

 

Já para o cantor Tico, o cenário musical é cíclico, por isso, os ritmos entram e saem de moda o tempo todo. “A gente já teve É o Tchan, a gente já teve Luiz Caldas, a gente já teve Ivete Sangalo. Na nossa época não tinha jovem sanfoneiro, quem trouxe essa moda foi o sertanejo. Aí pipocou, todo mundo queria ser sanfoneiro. Depois veio o arrocha, que hoje está em alta para caramba. Hoje tem a galera do piseiro. É cíclico, uma hora vai voltar outra hora vai”.



Fonte: Bahia Noticias.

Categoria:

Deixe seu Comentário