Santa Inês: Circuito oficial do Festival de Cultura terá posto de atendimento em saúde durante todos os dias de festa

Durante a programação do Festival de Cultura de Santa Inês, que começou neste sábado (13) e segue até o dia (22) de janeiro, no Vale do Jiquiriçá, a Secretaria de Saúde do Município estará atendendo o público num posto de emergência e primeiros socorros montado no circuito oficial da festa, na Praça Araújo Pinho.

Médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista e outros profissionais da Saúde estarão se revezando no atendimento, além de uma ambulância, que está disponível.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Leide Borges, além da instalação do posto, o plantão no Hospital Municipal Maria Leandra também foi reforçado e as ações de vigilância à saúde serão intensificadas nos dias de festa. De acordo com a titular da pasta, o objetivo é garantir saúde e assistência para os moradores e visitantes. ”Nós montamos um posto com o intuito de atender toda demanda oriunda do Festival e evitar que alguns casos sejam deslocados para o hospital, onde mantemos a equipe reforçada, com médicos, enfermeiros, técnicos, dois condutores de plantão, para que, se porventura, tiver a necessidade de viagem, de transferência, nós já termos os profissionais apostos. Foi comunicado também à base do Samu de Jequié que nós estaríamos realizando esse festival, a título de apoio. Se por acaso, tiver a necessidade do paciente ser deslocado com a presença do médico, a unidade avançada virá até Santa Inês, lógico que tudo dentro das possibilidades e da situação clínica do paciente. A SESAB foi comunicada e a regulação também. Então, a gente quis se precaver, para não deixar nenhum dos postos de atendimento sem médico. Outra situação é que o posto médico instalado foi registrado na base do Samu como mais uma unidade do município e tudo isso foi pensado, para que a gente tenha uma assitência de qualidade. A equipe da Vigilância Sanitária está no circuito, fazendo verificações e inspeções”, explicou a secretária Leide Borges ao Blog do Marcos Frahm.

Categoria:

Deixe seu Comentário